segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PRAIAS

Maceió - Alagoas

Esta cidade é a capital do Estado de Alagoas, e é conhecida pelas suas praias e suas diferentes lagoas.

Está situada a:
612 quilômetros de Salvador
290 quilômetros de Aracajú
270 quilômetros de Recife.

É uma cidade pequena, com uma notável separação entre a zona comercial e a área turística. Se destaca pela sua beleza natural, que está enraizada entre os coqueiros, pântanos e o mar.

Os trabalhos de bordados elaborados a mão pelas mulheres dos pescadores - habilidade transmitida de geração a geração - são um dos componentes de um artesanato muito rico. A culinária do lugar, merece uma atenção especial e sua gastronomia está composta principalmente de peixes, mariscos, crustáceos e moluscos. A cidade também conta com uma boa infra - estrutura turística e hoteleira.


É interessante conhecer:

Reserva Sustentável Mamirauá

- Maragogi
Esta cidade é o destino principal do estado de Alagoas, já que tem lindas praias com águas tranqüilas, recifes e uma piscina natural imensa, conhecida como Galés. Está localizada a 145 quilômetros de Maceió.

- Penedo
Esta cidade é uma das mais bonitas e antigas do Brasil. Tem um patrimônio histórico e cultural muito rico. É interessante visitar suas igrejas, praias, seus conventos e suas construções do século XVII e XVII. Está localizada a 160 quilômetros de Maceió.


Entre as praias mais importantes de Maceió, se destacam as seguintes:

a) Praia Ponta Verde: É uma praia coberta de coqueiros e areias finas. Os recifes formam piscinas naturais com águas tranqüilas. Está perto do Yate Clube de Alagoas.

b) Praia da Jatiúca: É uma praia com mar agitado e ondas grandes. É um lugar ideal para a prática do surf e do body - boading.

c) Praia Pajucara: Está localizada a 2 quilômetros da cidade de Maceió. Se caracteriza pelas suas águas tranqüilas, formadas por recifes naturais. É ideal para o banho de mar e para realizar passeios com a família.

d) Praia Cruz das Almas: É uma praia urbana muito freqüentada. Tem quiosques, restaurantes e hotéis. Suas ondas são grandes e ideais para a prática do surf.


Praias destacadas no seu Litoral Norte:

a) Praia de Guaxuma: É uma praia com abundante vegetação e coqueiros nativos.

b) Praia do Sonho Verde: É uma praia com águas verdes e muitos coqueiros.

c) Ilha da Coroa: É um dos lugares mais freqüentados do litoral norte. Tem lindas praias com piscinas naturais.

d) Praia do Carro Quebrado: É uma praia virgem, com areias brancas e muitos coqueiros, com ondas grandes e seu mar tem águas verdes.

e) Praia de Tatuba: Está localizada na desembocadura do Rio Sapacaí. Tem recifes que formam piscinas naturais com águas cristalinas.


Praias destacadas no seu Litoral Sul:

a) Praia do Francês: É considerada umas das praias mais bonitas e freqüentadas do litoral sul. Se caracteriza pelas suas piscinas naturais com águas cristalinas formadas pelos recifes. Tem uma fauna marinha muito rica.

b) Praia do Gunga: Foi eleita uma das dez praias mais bonitas do Brasil. Tem areia branca e coqueiros estéticos.

c) Entrada de São Miguel: É uma das praias preferidas pelos turistas. Tem casas de veraneio e uma infra - estrutura para hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário